POETAS DA SEMANA

 VERSOS DIVERSOS


A aurora trás a magia

No canto da passarada

Uma família amada

levanta com alegria

O amor é a energia

Que dá lira ao poeta

Que faz uma rima certa

Bem feita que contagia

O nó da saudade aperta

Na amortecência do dia.

 

Bem cedinho, me levanto

Com muita disposição,

Faço alguma obrigação

E rezo pra muito santo.

Minha tarefa adianto,

Para evitar correria,

À tardinha, a bateria

Dá um sinal de alerta.

O nó da saudade aperta

Na amortência do dia.

Mote: Josa Rabelo

Glosa: Francisco Mélo

 

 

Quando o dia amanhece

Eu acordo animado

Se o dia é iluminado

No brilho me fortalece

Mas a força enfraquece

E perde sua energia

Com o fim da euforia

Que de dia é muito certa

O nó da saudade aperta

Na amortecência do dia.

Mote Josa Rabelo

Glosa Marcone Santos

 

De tardezinha a saudade

De forma forte e pujante

Se torna viva e vibrante

No peito da humanidade

Bate com intensidade

Na porta da moradia

Acordando a nostalgia

Pelo vão porta aberta

O nó da saudade aperta

Na amortência do dia

Mote Josa Rabelo

Glosa Marcílio Pá Seca Siqueira

Família é a estrutura

De quem sabe dar valor

Cada membro com amor

Evita uma ruptura

Importante a postura

De cada um dentro dela

Senão ela desmantela

E perde todo o futuro

Família é porto seguro

De quem valoriza ela.

Mote Josa Rabelo

Glosa Marcone Santos

 

Tratar todos com respeito

É dever de cada um

Sem preconceito nenhum

Combata o preconceito

Todo mundo tem direito

De seguir na direção

Que lhe diz o coração

Sem julgar as outras crenças

Respeitar as diferenças

É um dever do Cristão.

Mote Josa Rabelo

Glosa Marcone Santos

Minha família eu adoro,

Sou um grande defensor,

Na alegria ou na dor

Eu sorrio ou eu choro.

Eu ajudo e não exploro,

Vemos o que prioriza,

O que quero, ela autoriza,

Nós temos um amor puro.

Família é porto seguro

Pra quem ela valoriza.

Mote: Josa Rabelo

Glosa: Francisco Mélo

 

DEPOIS DE TRANCAR O GADO

NA CALÇADA EU ME SENTAVA

NA SALA UM RADIO TOCAVA

BEM BAIXINHO E COM CHIADO

NO RADIO MESMO ENFADADO

OUVINDO A AVE MARIA

O MEU CORAÇÃO SENTIA

A PORTA DA NOITE ABERTA

"O NÓ DA SAUDADE APERTA

NA AMORTÊNCIA DO DIA"

Maneh

Mote: Josa Rabelo

Comentários

Anônimo disse…
Eita mote e verso grande demais Poeta

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO NORDESTINO, ARRETADO, ARROMBADO E DANADO DE BOM!!!!

FILME DA SEMANA